UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Historinhas Fantasiosas I

As pessoas fazem um alvoroço tão grande, colocam a imaginação para funcionar de uma forma tão exagerada, que acho mesmo que acreditam no que estão dizendo. E mais, quando veem que a 'máscara' caiu, nem se importam com a mentira que contaram, como se o 190 fosse um telefone para se falar o que quiser, um número para desabafar, falar mal do vizinho, do marido, saber telefone do postinho de saúde, perguntar a hora... e por aí vai.
Não sabem e nem querem saber, da grandeza que o 190 representa para o bem estar da sociedade, da força que tem, e do males que podem causar ocupando com 'picuinhas', uma linha tão importante.
Bom, uma mulher ligou dizendo que um desconhecido, um homem forte, mal vestido, muito mal encarado, "uma coisa mais horrorosa do mundo", estava tentando arrombar seu portão.
Pediu urgência, porque estava sozinha e havia se trancado dentro de casa, de tanto medo.
Perguntei o endereço e enquanto ela passava, escutei uma voz masculina ao fundo, falando com ela. Nesse instante ela parou de falar comigo e respondeu, ainda com o aparelho do telefone perto da boca, porque ouvi nitidamente: "Não vai não, Antenor!"
Perguntei quem era Antenor, ela disse que era seu irmão. Mas que eu mandasse a viatura logo, parasse de ficar perguntando demais, porque o até então horroroso desconhecido, estava tentando arrombar seu portão. (Ué, ela não estava sozinha?)
Continuei com os procedimentos, no que ela falou novamente com alguém, dessa vez eu não conseguia ouvir o que a outra pessoa dizia: "... Esse molequinho é seu irmão?... Ah, então você vai levar ele... Porque eu já estava chamando a polícia..."
Ela voltou a falar comigo e disse que a vizinha tinha vindo encontrar-se com ela em seu portão, avisando que aquele "molequinho" era seu irmão e que tinha problemas mentais, e que não iria mais jogar bola em seu muro. (Ué, ela não estava trancada dentro de casa e o desconhecido não era um homem forte, mal vestido, muito mal encarado, uma coisa mais horrorosa do mundo, que tentava arrombar seu portão?)
O que aconteceu a seguir é o que sempre acontece, dispensou o atendimento, alguns agradecem, outros apenas desligam o telefone; esta agradeceu.
Enfim, esse tipo de ligação é muito frequente, porque fazem questão de que o 'autor' os vejam ligando pra polícia, só ligam por intimidação mesmo.
As pessoas criam umas historinhas mirabolantes, porque é muito mais fácil transferir seus problemas de relacionamentos com vizinhos, familiares, até a criação dos próprios filhos à polícia, e acham que a obrigação é mesmo da polícia de resolver. Se acham as maiores vítimas do mundo, com a certeza de que o atendente tem a obrigação de ouvir todas aquelas mentiras, sem reclamar, como um i-d-i-o-t-a.
No caso desta mulher, ela ocupou um telefone de emergência, porque uma criança a estava incomodando com sua bola.
Tem base?