UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mocinho ou Bandido

Ser policial acarreta muito mais os ônus do que os bônus. Pois até em horário que seria de folga, ainda somos policiais perante à sociedade, principalmente para os familiares e vizinhos. Que sempre lembram de nos ligar nos momentos difíceis. O engraçado é que quando tem festa, ninguém me liga!
Um casal de vizinhos foram assaltados numa esquina aqui perto de casa, e ao invés de ligarem no 190, ligaram para mim que estava em meu lar doce lar, tranquilamente assistindo televisão.
Me pediram para chamar uma viatura. Segundo eles, chegaria mais rápido se fosse chamada por mim e eu me prontifiquei é claro, e num é que realmente a viatura chegou bem rápido mesmo.
Passados uns trinta minutos, o filho do casal me retorna a ligação.
Eu imaginei que fosse para agradecer...
Ele disse assim:
     _Sabe a viatura que veio aqui atender a ocorrência da minha mãe? Pois é, foram os mesmos PM's que me 'roubaram' semana passada.
     _Como assim te roubaram? Perguntei.
     Ele continuou:
     _Semana passada fui abordado por eles e como meu carro estava rebaixado, disseram que o apreenderiam para o pátio do DETRAN. Então fui obrigado a dar dinheiro pros vagabundos!
Pensei, e o que é que eu tenho com isso!
Mas entendi onde ele quis chegar. Como é que um policial que aceita propina, pode atender ocorrência de roubo? Nesse caso o policial é tão ladrão quanto o meliante que roubou os pertences da mãe dele.
No entanto o policial e o meu vizinho cometeram crimes. O policial cometeu corrupção ativa e meu vizinho,  passiva. Aceitar e oferecer propina é crime.
Com certeza essas atitudes me causam vergonha e raiva. Pois existem policiais corruptos e as pessoas costumam generalizar.
Não tiro a razão delas, afinal neste país onde se dá um jeitinho pra tudo, onde fazemos vistas grossas para os crimes considerados 'aceitáveis', afinal resolvem o problema de ambos.
Bom, eu acho que essas atitudes delituosas só aumentam o problema para ambos!
E não, o meu vizinho não me agradeceu.