UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Outra Pérola De Banco

Num plantão noturno, dentre tantos que passamos atendendo o 190, um senhor ligou desesperado. Em pânico mesmo!
Dizendo que entrou em um banco para fazer um saque e ficou preso dentro da agência.
As portas estavam trancadas e como haviam passado das 22 horas, isso sempre acontece mesmo.
Sabemos disso, mas acho que ele não sabia. Como também não sabia, que ao lado da porta tem um botão. Que ao apertá-lo a porta é destravada.
Então falei calmamente:
Senhor, ao lado da porta, tem um botão vermelho?
E ele com a voz trêmula:
"Sim, tem..."
Continuei:
Aperte este botãozinho, por favor.
Ele apertou e a porta destravou. Sua alegria era tão grande, que eu podia até imaginar os pulos que ele dava,
pela euforia com que falava, ou melhor, gritava:
"Abriu! Abriu! Muiiiito obrigado!!!"

Quero Meu Dinheiro

Um senhor ligou para a polícia militar de dentro de um banco num domingo, porque foi sacar dinheiro no caixa eletrônico e as cédulas não saíram.
Suspeitando que fosse o golpe do "chupa-cabra", perguntei se ele havia verificado o saldo, para confirmar se o valor havia sido debitado de sua conta.
Ele disse que não precisava verificar nada não, porque era trabalhador e tinha dinheiro sim. E precisava sacar o dinheiro para comprar comida para os filhos.
Tentei explicar que a questão não era se ele tinha dinheiro na conta, era só para saber se o saque havia sido efetivado e o dinheiro ficado preso no caixa eletrônico.
Mas ele não entendia nada.
Não quis entender, pois a maioria das pessoas ligam no 190 estressadas, não ouvem nada do que você diz, não adianta. Já tem uma opinião formada, acham que vão ser mal atendidas, que todo órgão público não presta, então falam em tom de imposição e que eles sim, são as únicas vítimas. E nós atendentes, mesmo ouvindo por 12 horas pessoas muito mal educadas, somos 'adestrados' para manter a calma e resolver a situação da vítima. Mas... Não é fácil, também somos humanos, antes de tudo.
Voltando ao assunto:
Nesse momento, uma voz masculina ao fundo informou ao trabalhador-solicitante, que naquele terminal, não haviam cédulas disponíveis, que era para ele se dirigir a outro e tentar sacar.
Ainda comigo ao celular, me disse que iria fazer o que o rapaz havia lhe explicado.
Falei para não desligar o telefone, enquanto tentava em outro terminal, pois o rapaz que o orientou poderia não ser um cidadão de bem, vai saber né.
Assim ele fez e finalmente voltou a falar comigo:
"Ah bom, agora saiu o dinheiro, eu sabia que tinha dinheiro uai!"
E simplesmente desligou na minha cara.

Resumindo: Um cidadão trabalhador, foi sacar seu suado dinheirinho e não leu as instruções na tela do terminal, que dizia que naquele terminal não haviam mais cédulas disponíveis para saque.
Então ele, se achando lesado, ligou para a polícia militar.
 E depois reclamam da linha estar sempre ocupada.