UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aprendizado Que Vem De Deus

A diferença entre nós soldados, de qualquer outro cidadão, seja ele do bem ou do mal, é nossa armadura. A farda!
Apesar de nosso confinamento e treinamento num quartel, onde somos condicionados ao militarismo, ainda somos humanos, com no mínimo 18 anos de existência com o mundo civil, com nossas famílias, amigos, enfim, com nosso meio. E como o homem é produto do meio, somos aquilo que conhecemos até então.
O caráter não é feito dentro de um quartel.
Não é porque hoje visto uma farda, que sou diferente do que era antes.
Apenas me condicionei a um novo meio. E como já entrei adulta, tenho meus princípios formados, minhas crenças, minhas ideologias e meu caráter, que veio de berço, desde o colo da mamãe.
Se tive amor, compreensão, religião, seja ela qual for e principalmente limites, serei uma policial coerente, como o que se espera de alguém que usa uma farda.
Mas, se ao contrário, se convivi numa família desestruturada, ou sem limites, ou se não tive referências religiosas, como esperar que eu seja uma adulta decente?
 Usando farda ou não, serei uma pessoa no mínimo com caráter duvidoso.
Embora, a culpa não tenha sido minha, é claro, que posso melhorar, procurar o crescimento interior, porque é preciso estar sempre se reciclando.
Pois quem não o faz, estaciona no tempo. E corre um grande risco de perder o trem.
E ninguém quer ficar para trás, não é.

Cap Karise, exemplo a seguir.

Se falam muito em policiais corruptos, não é porque vestem farda que são ou deixam de ser corruptos. São pessoas, que estacionaram no tempo, os chamados filhos de chocadeiras, porque esses nao tiveram mães, com certeza, porque se tivessem, não fariam as outras chorarem.
E quando falam de policiais heróis, isso ninguém quer contestar, porque esses sim, dão a vida pela dos outros. Claro, que faz parte de todo adestramento que tiveram na época de alunos. Porém nem todos serão capazes de realizar tais atos heroicos.
Nem todos tiveram alguém que fizessem isso por eles. Nem todos tiveram conforto em suas casas, nem todos tiveram o aprendizado que vem de Deus.