UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Veículo de Rico e Veículo de Pobre

Trabalhando há tanto tempo no 190, e atendendo a todo tipo de público. Por vezes, nos deparamos com uma desigualdade social gritante.
Um exemplo disso é que num mesmo dia, a Polícia Militar, recuperou vários veículos e dentre eles, se destacaram dois: Uma Mercedes zerada e uma Motoneta, modelo bem antigo, conhecida mais como cinquentinha.

 Ao entrar em contato com a vítima da Mercedes, estes chegaram num outro carro importado, também zerado, com o motorista particular e segurança. Estavam bem desanimados e inconformados, pois como o veículo tinha seguro, achavam que a seguradora é quem deveria fazer esse deslocamento e passar por todo esse aborrecimento, afinal, pagavam por isso.
Enfim, receberam o veículo, assinaram o termo de entrega e se foram.
Ao contrário da segunda vítima, proprietários da motoneta. Estes, quando fiz o primeiro contato por telefone, fui atendida por uma senhora, e quando lhe informei que havíamos recuperado seu veículo, essa não conseguiu conter-se de tanta felicidade, gritava, chorava, pelo jeito pulava também. Sua alegria era imensa, tanto que não conseguia falar só comigo, chamou toda a família, dizia-lhes que a polícia havia encontrado a moto, e agradecia à Deus a todo instante.
Por fim, chamou o filho para anotar os dados de onde buscar o veículo, pois estava tremendo demais e não conseguiria escrever nada.


E a entrega se deu da mesma forma, que foi feita com o 'veículo dos ricos'.
Para nós, não há distinção.
Na verdade, é muito mais gratificante entregar um bem a quem tem pouco. Pois esses, valorizam muito mais suas conquistas e quando agradecem, o fazem verdadeiramente, de coração.
Diferentemente de quem tem muito, que nunca agradece e quando o fazem, se é que alguém faz, é sempre forçado e com desconfianças.