UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bíblia Sagrada

Estava eu, numa segunda-feira "braba" mais ou menos às 20 horas, tirando meu serviço extra remunerado (chamado por nós de virtual), quando recebi uma ligação de um senhor, originada de um orelhão. Me pediu para que eu verificasse a placa de um veículo, pois, segundo ele, o mesmo havia sido furtado no domingo pelo seu vizinho, que é "mala" e muito perigoso, nas proximidades da feira hippie.
Ao consultar a placa KCJ-16.., havia realmente registro de furto, feito no dia anterior e no local mencionado por ele.
Perguntei então, onde o vizinho dele tinha escondido o veículo e foi daí a minha surpresa. Pois foi quando ele me disse, que havia comprado o carro do vizinho ladrão por 500,00 reais, e que ele queria o telefone da vítima para ligar e devolver.
Imaginando eu, ser mais um daqueles conhecidíssimos golpes que alguns "malas" tentam aplicar quando ligam no 190, para tentar conseguir telefones de vítimas e depois extorquir deles, com a promessa da devolução do bem. E como eles têm uma imaginação bem fértil, poderia ser mais uma historinha daquelas. Falei que não!
E pedi que só voltasse a ligar caso tivesse algo realmente sério a dizer sobre o caso.
Então ele falou que era evangélico e que só havia pago pelo carro, porque o vizinho ladrão ía desmanchar e vender as peças, e pelo que ele entendia de carro, aquele devia valer uns 15.000,00 reais. Achava uma maldade muito grande e por isso ele queria devolver ao ao dono.
Depois desse drama todo narrado por ele, novamente neguei qualquer informação sobre a vítima e disse-lhe que iria encerrar a ligação.
Ele pelo jeito sentindo-se ofendido, me disse que não era moleque, que estava falando a verdade e ía passar o local onde o carro estava escondido, mas... queria pedir um favor: que o proprietário do veículo fizesse uma oração por ele, visto que havia dentro do carro, um Bíblia. E só não ía entregar o ladrão, por receio de que o mesmo tentasse contra sua vida e de sua família.
Segundo seu relato, o carro estaria num posto de gasolina, que fica em frente o Hospital de Doenças Tropicais (H.D.T.), escondido atrás de um caminhão caçamba.
Pedi ao despachador da área que enviasse uma viatura ao local para averiguar, apenas como patrulhamento.
Dito e feito. O referido veículo estava lá, atrás do caminhão caçamba, provavelmente com uma Bíblia em seu interior.
Foi feito a ocorrência e encaminhado à Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículo Automotores.
Agora, se o proprietário fez a oração, aí já não sei, porque esse pedido do denunciante, não foi repassado aos policiais que atenderam essa ocorrência, visto que o despachador não levou a sério o fato ocorrido. Então não tinha como o proprietário saber.
Restando a dúvida, se ele era o autor arrependido, se era mesmo alguém que estava denunciando o furto ou se realmente, alguém que tem um bom coração e com dinheiro de sobra. Vai entender né.