UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Boi Berra é Pela Vaca

As famosas 'picuinhas' entre ex casais são sempre um problema, que tira a paz de ambos, dos filhos que ficam entre o 'fogo cruzado' e dos familiares.
E posso falar por experiência própria.
Me separei do pai da minha única filha, quando ela ainda tinha 2 anos. Passado o tempo ele se casou de novo, teve outro filho e seguiu sua vida. Até aí estava tudo bem, a não ser quando tínhamos que falar sobre dinheiro.
Pois é, o dinheiro. Parece que as pessoas se esquecem das coisas mais básicas quando mexe no bolso.
Não sei se todos pensam assim, mas pelo menos meu ex achava que sempre estava dando demais, que eu gastava o dinheiro com farra, e aí começavam as picuinhas; todas as vezes que ele tinha que mexer no bolso, jogava na minha cara que eu não prestava (e outras palavras de baixo calão, que é melhor nem citar aqui, podem ter crianças lendo) e que iria me tomar a menina.
Bom, nem preciso dizer o quanto isso me afetava e sozinha eu chorava, sentia-me impotente diante da possibilidade de ficar longe de quem eu mais amava neste mundo.
E assim que entrei na polícia militar, ainda aluna soldado, por várias vezes precisei recorrer à ele para que comparecesse nas reuniões da escola dela. Meu curso me sugava muito, eu estava cansada física e mentalmente.
E numa dessas ligações, novamente veio a ameaça de me tomar a menina, disse que eu a estava deixando muito tempo sozinha, que ela precisava de mais atenção e blá, blá, blá.
Estressada e já cansada dessa ladainha, falei que tudo bem, poderia levá-la sim. Que ele tinha razão. Ela estava ficando muito tempo sozinha (embora minha mãe cuidava dela na minha ausência). Que só não era para forçá-la a ir com ele, mas ela concordando, poderia levar.
Nunca vi uma pessoa mudar de ideia tão rápido!
Ele disse que ela já estava acostumada comigo, que tirá-la agora seria um trauma, que lá ela era bem cuidada... (desentendi totalmente)
Poxa vida, passei anos ouvindo o contrário dessa mesma pessoa, daí um dia resolvo concordar com ele, e mesmo que eu sofresse, pelo menos saberia que minha filha estaria sendo bem cuidada, afinal ele a queria tanto.
Queria nada!!!
Só fazia toda aquela chantagem emocional para me ver sofrendo, porque seu orgulho de macho estava ferido com a separação.
Como dizia um velho e já falecido, amigo meu: "O boi berra é pela vaca."

Conselheira do Amor

Algumas pessoas relacionam o 190, como sendo um número mágico, onde tudo tem que ser resolvido por lá. Qualquer coisa mesmo...
Uma atendente 'antigona' no COPOM, atendeu um rapaz muito preocupado; sua namorada havia saído no dia anterior e ainda não tinha retornado.
Disse ainda que já havia ligado inúmeras vezes no celular dela, sem resposta alguma e esteve em sua casa também, onde cansou de apertar a campainha e nada.
O detalhe é que ele era especial, portador de deficiência visual; então a atendente com longa experiência em 'crises conjugais' que se ouve diariamente no 190, achou por bem pedir o número do celular da moça e ela mesma fazer-lhe a ligação.
Vai que pela deficiência do rapaz, pode ser que ele esteja batendo campainha na porta errada ou ligando pro número errado também.
Dito e feito. A atendente ligou pra moça e foi prontamente atendida.
Ela disse que não havia recebido ligação alguma e que estava trabalhando, por isso não tinha entrado em contato com o preocupado namorado.
Então a atendente pediu que ela ligasse o quanto antes para tranquilizá-lo. Encerrando assim mais uma 'consulta amorosa.'