UM BLOG PARA INFORMAR, DESMISTIFICAR E PRINCIPALMENTE FAZER RIR! PORQUE RIR É O MELHOR REMÉDIO E É DE GRAÇA! www.facebook.com/kianevaleria
Image and video hosting by TinyPic,

terça-feira, 7 de julho de 2009

Esses Ex's

Às vezes, as pessoas ligam para desabafar. Aliás, muitas vezes...
Uma moça ligou no 190, dizendo que o pai de seu filho, ainda não o havia trago de volta, e já se passavam das 21 horas. Eles já estavam separados há mais de 6 anos, o filho já tinha 8.
Ela tem a guarda da criança e o pai o pega nas sextas-feiras depois das 18 horas, e tem que devolver no domingo até as 20 horas. E quando ela ía até lá buscá-lo, sua ex sogra a agredia verbalmente.
Disse ainda que ele viajou com a criança sem avisar, e que já havia ligado no celular dele várias vezes e que o mesmo o desligou na sua cara.
Falei que em alguns casos, as pessoas tem que ter uma dose maior de paciência e, que nem tinha passado tanto tempo assim, que ela tivesse um pouco mais de jogo de cintura, porque tem coisas na vida que temos que abrir mão, para que a convivência seja no mínimo tolerável.
Mesmo porque, se está especificado na ordem judicial, que ele pode ficar com o filho nos finais de semana, então eles poderiam inclusive viajar nesse período, que estava tudo certo.
Ela continuou dizendo que ele sempre faz isso, nunca cumpre com horários, faz ameaças, do tipo que vai pedir a guarda, estão sempre discutindo por alguma coisa.
O pai do menino está casado novamente, já tem inclusive uma outra filha, mas que insiste em aterrorizá-la, com a possibilidade de tomar a criança judicialmente, já que o mesmo tem muitas posses.
Falei que era realmente um caso complexo, que a melhor forma de resolver era, não sendo tão rigorosa com horários, nem com os dias de visita, afinal ele é o pai, e como ela também tem o direito de conviver com o filho, embora, eu achasse que ele fazia isso, apenas para irritá-la e pelo jeito estava tendo sucesso.
O que ela tinha mesmo que verificar era o melhor para a criança, que essas 'picuinhas', só causavam transtornos e desgastes para todos da família, principalmente para o menino.
Que ela deixasse o filho passar mais tempo com o pai, porque por mais que toda mãe tenha medo de perder o amor de seu filho, isso não aconteceria, seu lugar na vida dele estava garantido para sempre.
Que não ficasse ligando tanto assim, afinal seu filho estava sendo bem tratado, que deixasse o pai fazer o papel dele e se concentrasse em sua própria vida, independente do que o ex fosse pensar ou dizer, o importante era estar em paz com sua família, porque queira ou não, suas vidas estavam ligadas para sempre.
Acho que ela entendeu o recado, agradeceu e disse que esperaria até a segunda-feira, que nossa conversa tinha sido muito proveitosa, porque realmente ela estava sendo muito imatura, aliás, ambos, e que já estava cansada de viver assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.